sábado, 3 de maio de 2008

Em nome de Deus...

4 comentários:

- disse...

lol é um cartoon bastante pertinente, infelizmente tem havido muito fundamentalismo desde sempre associado à religião, e ainda por cima também à religião cristã, a religião do amor e da liberdade, o que é um paradoxo gritante e revoltante. Mas o fundamentalismo e a falta de respeito pela liberdade também o tem havido em muitas outras áreas: política, arte, ciência... se calhar é um mal do Homem e não só da sua costela religiosa. Bjs ;)

soy yo disse...

Fundamentalismo ou fanatismo? há coisas que tornam a minha vida acida e penso que uma delas é a falta de responsabilização dos actos pela espécie humana. Até a minha cadela reconhece quando fez algo incorrecto e "assume"... agora o orgulho humano... agora a falta de lealdade para connosco mesmos...

Rurouni disse...

é cartoon que resume bem a atitude fanática que muitas religiões têm, não possuindo uma postura filosófica de abertura para uma visão de outros ângulos. E é curioso que as principais religiões mundiais professam o Amor, mas os seus actos contradizem muito o ensinamento que procuram veicular.

ilusorius disse...

Excelente cartoon. Fez muito bem a pedra em usar o homem para mostrar ao outro indivíduo que não se chama estúpido a algo assim-por-dá-cá-aquela-palha. Blasfémia ainda vá. Agora má-educação é que não.